Previsões para o Oscar 2022: atriz coadjuvante (outubro)

Tudo indica que a categoria de atriz coadjuvante será muito acirrada este ano. Mesmo antes dos precursores e sem várias possibilidades vistas, já dá para prever que interpretações muito aclamadas ficarão de fora.

Previsões para as indicadas a melhor atriz coadjuvante:

1. Caitriona Balfe, Belfast

Pronto, agora sabemos que todos os adultos do atual favorito para o prêmio de melhor filme vão como coadjuvantes. Como Balfe foi muito destacada e eles adoram atrizes jovem em papéis maternais de destaque, ela pode se tornar uma forte concorrente.

2. Kirsten Dunst, Ataque dos Cães (The Power of the Dog)

É uma grande ameaça, uma vez que tem uma narrativa que deve ajuda-la e seu filme estará entre os mais vistos devido à força na categoria principal.

3. Aunjanue Ellis, King Richard: Criando Campeãs (King Richard)

Mesmo que o filme não vá tão bem (o que é improvável), ela ainda pode emplacar uma indicação, pois foi praticamente tão mencionada nas críticas quanto Will Smith, que brigará pela vitória em sua categoria.

4. Ann Dowd, Mass

O amor pela performance claramente existe e a atriz é muito querida, então basta que uma quantidade suficiente de votantes veja o filme ao longo da corrida. E se ela continuar fazendo campanha, pode garantir sua vaga.

5. Toni Collette, O Beco do Pesadelo (Nightmare Alley)

Ainda sinto que Collette será o grande destaque do filme, que será lançado numa data muito propícia para sua interpretação não ser esquecida.

Outras possibilidades:

6. Ruth Negga, Identidade (Passing)

Se ela conseguiu emplacar por Loving (2016) sem outras indicações para o filme, o mesmo pode acontecer este ano, já que seu desempenho tem sido aclamado desde o Festival de Sundance.

7. Judi Dench, Belfast

A Academia adora Dench e o papel pode ser facilmente lembrado. A dúvida é se ela entrará junto de Balfe.

8. Marlee Matlin, No Ritmo do Coração (CODA)

Apesar de não ter a personagem mais chamativa de seu filme, seu trabalho é atrativo o bastante, e a Academia já provou que gosta da atriz.

9. Ariana DeBose, Amor, Sublime Amor (West Side Story)

Ainda é um mistério se o seu desempenho será tão impactante quanto o de Rita Moreno, que ganhou o Oscar pela mesma personagem.

10. Matha Plimpton, Mass

O elenco todo do filme tem recebido reações entusiasmadas e Plimpton não fica de fora. Será que ela consegue ganhar tanto buzz quanto sua colega de elenco ou até mais que ela ao longo dos precursores?

11. Jayne Houdyshell, The Humans

Muitos críticos rasgaram elogios para sua performance, mas outros nomes mais conhecidos podem ficar à frente.

12. Glenn Close, Swan Song (de Benjamin Cleary)

Caso o filme e sua performance sejam bem recebidos no festival American Film Institute, essa veterana pode voltar à corrida.

13. Meryl Streep, Não Olhe para Cima (Don’t Look Up)

Nunca dá para descartar Streep, pelo menos não até o filme ser visto.

14. Olga Merediz, Em um Bairro de Nova York (In the Hights)

Quase ninguém mais fala dela e do filme, mas uma indicação em um precursor como o SAG pode virar o jogo.

15. Kathryn Hunter, A Tragédia de Macbeth (The Tragedy of Macbeth)

Considerada um dos grandes destaques do filme, esta atriz praticamente desconhecida precisa que os votantes lembrem não só dos protagonistas mais famosos.

Qual atriz coadjuvante deveria ter mais buzz:

Jennifer Coolidge, Swan Song (de Todd Stephens)

Depois de uma personagem atípica em Bela Vingança (Promising Young Woman, 2020) e de roubar a cena na série The White Lotus, esta atriz conhecida por sua veia cômica está vivendo um renascimento da carreira. Sua pequena participação neste filme estrelado por Udo Kier é muito memorável e digna de prêmios.

 

Quem você vê chegando lá? Deixe suas previsões nos comentários!

 

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email