Crítica: No Ritmo do Coração (2021)

A versão hollywoodiana do filme francês A Família Bélier (La Famille Bélier, 2014) é um dos dramas mais adoráveis do ano. No Ritmo do Coração (CODA, 2021) deu tão certo graças à autenticidade presente em toda a obra, que acompanha uma adolescente e seu dilema de seguir o sonho de ser cantora ou continuar ajudando nos negócios da sua família, cujos membros são surdos.

No Ritmo do Coração compensa sua estrutura formulaica e previsível com um roteiro adorável, impulsionado pela química entre todos do elenco. Emilia Jones vive a protagonista com o brilho que a personagem pede. Marlee Matlin, Troy Kotsur e Daniel Durant são os outros integrantes da família e cada um deles faz um trabalho impecável, mesclando muito bem humor e emoção genuína.

A trama romântica da personagem principal é dispensável, mas isso não chega a atrapalhar o filme, que tem momentos inspirados, como quando a protagonista precisa expressar o que sente quando canta e quando a o silêncio total nos coloca na pele dos parentes da jovem.

Nota: 8.5

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email