Previsões para o Oscar 2022: filme (dezembro)

As primeiras premiações da crítica já estão mostrando um consenso de quais filmes terão mais força na categoria principal do Oscar. Das 10 vagas disponíveis este ano, apenas duas parecem estar abertas. A grande dúvida é se elas serão preenchidas por filmes independentes e/ou internacionais ou se a Academia irá no óbvio, indicando obras de nomes famosos mesmo que as críticas não tenham sido uma maravilha.

Previsões para o Oscar de melhor filme:

1. Ataque dos Cães (The Power of the Dog)

O faroeste desconstruído de Jane Campion saiu na dianteira ganhando a maioria dos prêmios da crítica até agora.

2. Belfast

O filme de Kenneth Branagh está indo bem, mas vai precisar de força nos precursores televisionados para se manter como um dos favoritos.

3. Amor, Sublime Amor (West Side Story)

Será que o filme de Steven Spielberg vai conseguir o mesmo feito do clássico de 1961? Algo me diz que vai sair com alguns prêmios no Oscar, mas não melhor filme.

4. Licorice Pizza 

A indicação parece estar garantida. Se aparecer no Bafta e no SAG, será um ótimo sinal.

5. No Ritmo do Coração (CODA)

Se este filme encantador está indo bem no circuito dos críticos, a chance de ir melhor ainda nos televisionados é ainda maior, já que eles adoram obras acessíveis assim.

6. Duna (Dune)

A presença do filme nas premiações regionais está boa o bastante para mantê-lo na posição de maior blockbuster mais sério do ano.

7. King Richard: Criando Campeãs (King Richard)

Muita gente considera este drama um dos mais satisfatórios do ano. No entanto, o amor tem se materializado em indicações, não em vitórias na categoria principal.

8. tick, tick… BOOM!

Outro filme considerado um crowdpleaser. Este musical tem ido melhor do que o esperado, então tudo indica que deve ficar cada vez mais seguro na disputa.

9. Drive My Car

A grande surpresa da primeira fase das premiações da crítica. Este drama japonês tem liderado a categoria de melhor filme internacional e vencido importantes prêmios regionais na categoria de melhor filme.

10. A Filha Perdida (The Lost Daughter)

Este drama bastante elogiado ainda é uma incógnita, pois não sabemos se o amor por ele vai levar a apenas indicações nas categorias de atriz, roteiro adaptado e talvez atriz coadjuvante ou se a Academia irá abraçá-lo mais calorosamente.

Outras possibilidades:

11. Não Olhe para Cima (Don’t Look Up)

Presente no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards, esta comédia tem a seu favor a relevância do tema, os nomes envolvidos e a visibilidade que a Netflix proporciona. Já contra ele, pesam as reações ainda piores que as do filme anterior de Adam McKay.

12. O Beco do Pesadelo (Nightmare Alley) 

Apesar de ter entrado no Critics Choice Awards, o novo filme de Guillermo Del Toro não teve reações tão entusiasmadas quanto outros concorrentes, e o fiasco nas bilheterias certamente não ajuda.

13. Fuga (Flee)

 Outro filme internacional bastante forte, este documentário animado pode se sair bem devido à divisão de votos entre as outras possibilidades para preencher as últimas vagas.

14. Spencer

Ainda há a possibilidade de o filme sobre Lady Di aparecer no Bafta e talvez no sindicato dos produtores.

15. The Worst Person in the World 

Outra opção internacional, esta comédia da Noruega precisa de apoio do Bafta, o que poderia ser um indicador de uma potencial surpresa no Oscar.

16. Mass

O SAG pode dar sobrevida a este drama pesado que também é uma possibilidade em atuação e roteiro. No entanto, não será uma surpresa se o filme for completamente esnobado.

17. The Tragedy of Macbeth

A campanha está bem fria. Porém, apostar contra a família Coen é sempre um grande risco.

18. Apresentando os Ricardos (Being the Ricardos)

Um filme sobre a indústria com muitos nomes conhecidos encabeçando. Isso pode compensar a recepção mista.

19. Sempre em Frente (C’mon C’mon)

Ao que tudo indica, a possibilidade mais real de uma indicação para o filme é em roteiro original, a não ser que ele surpreenda nas próximas premiações.

20. The Green Knight

Esta aventura intimista tem sido bastante mencionada nas premiações da crítica. Contudo, já sabemos que nem sempre elas refletem os gostos dos votantes da Academia.

Qual filme deveria ter mais buzz:

Titane

A chance de aparecer em melhor filme internacional não existe mais, já que este ousado representante da França ficou de fora da pré-lista. Isso não significa que ele não mereça ser lembrado na categoria principal, uma vez que é uma das obras mais impressionantes e memoráveis do ano.

 

E você, acredita que as opções acima serão indicadas ao Oscar de melhor filme?

Related Post

2 thoughts on “Previsões para o Oscar 2022: filme (dezembro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »
RSS
Follow by Email