Previsões para o Oscar 2022: ator coadjuvante (outubro)

A categoria de melhor ator coadjuvante está tão aberta que até minha previsão atual para a vitória está longe de ser uma garantia entre os indicados. No próximo mês talvez tenhamos uma definição um pouco maior.

Previsões para os indicados a melhor ator coadjuvante:

1. Ciarán Hinds, Belfast

Os membros da Academia podem indicar só ele de Belfast, só Jamie Dornan, nenhum ou ambos. No momento acredito que ele pode ganhar força assim como Jim Broadbent ganhou ao abocanhar seu único Oscar.

2. Jason Isaacs, Mass

Apesar de ter competição interna e de estar num filme que dificilmente estará na categoria principal, Isaacs pode se consolidar à medida que outros atores ainda não vistos decepcionem.

3. Kodi Smit-McPhee, Ataque dos Cães (The Power of the Dog)

Ainda que sua atuação não seja considerada muito chamativo, trata-se de um ator elogiado por um papel de destaque em um dos filmes que mais devem ser vistos no ano por votantes de várias premiações.

4. Jamie Dornan, Belfast

Pode ter o mesmo destino de Aaron Johnson por Animais Noturnos (Nocturnal Animals) ou pode se tornar o favorito. Tudo vai depender do gás dos candidatos ainda não vistos e de quanto a Academia vai amar seu filme.

5. Jared Leto, Casa Gucci (House of Gucci)

Até o filme ser visto, não há motivos para desconsiderá-lo. Talvez só fique de fora se estiver mal e se o filme for um desastre de proporções épicas.

Outras possibilidades:

6. Richard Jenkins, The Humans

O buzz parece estar se esvaindo. Nada que prêmios da crítica não melhorem.

7. Ben Affleck, The Tender Bar

O consenso parece ser de que sua performance é a mais marcante do drama. O problema é o filme, que teve reações iniciais insossas.

8. Troy Kotsur, No Ritmo do Coração (CODA)

Como o filme ainda está no páreo para conseguir uma indicação, sua atuação fenomenal pode ser lembrada por quem vir a obra.

9. Bradley Cooper, Licorice Pizza

Ainda não sabemos quão significativo será o seu personagem para o filme. Caso roube a cena, pode subir bastante, principalmente com o caminho para a vitória ainda aberto.

10. David Alvarez, Amor, Sublime Amor (West Side Story)

No papel, o potencial para chamar a atenção está lá.

11. Rob Morgan, Não Olhe para Cima (Don’t Look Up)

Além de se destacar entre os coadjuvantes do próprio filme, Morgan tem que torcer para esta comédia não ser muito divisiva.

12. Willem Dafoe, O Beco do Pesadelo (Nightmare Alley)

Um dos atores mais indicados sem ter vencido ainda, Dafoe só precisa do papel certo no filme certo. Agora vai?

13. Reed Birney, Mass

Precisa muito aparecer em praticamente todos os precursores que reconhecem filmes independentes e ainda assim corre o risco de ser eclipsado por Isaacs.

14. Andrew Garfield, Os Olhos de Tammy Faye (The Eyes of Tammy Faye)

Pode chegar perto assim como Steve Carell chegou por A Guerra dos Sexos (Battle of the Sexes, 2017), com uma indicação ao SAG.

15. J.K. Simmons, Being the Ricardos

Será um personagem muito pequeno?

 

Qual ator coadjuvante deveria ter mais buzz:

Simon Helberg, Annette

Não importa a sua opinião sobre o musical de Leos Carax, você certamente deve ter adorado o desempenho virtuoso de Helberg também. O que ele faz em suas poucas cenas é um espetáculo e uma das melhores coisas do filme.

 

E você, quem acha que serão os 5 indicados ao Oscar 2022 de melhor ator coadjuvante?

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email