Previsões para o Oscar 2022: atriz (dezembro)

De um lado, temos Kristen Stewart. Do outro, todas as outras brigando para preencher as demais vagas na categoria de melhor atriz. Se Stewart perder força na reta final, qual outra atriz vai se tornar sua grande oponente? Até agora nenhuma se destacou como ameaça real, e todas parecem ter mais pontos fracos que a atual favorita.

Previsões para o Oscar de melhor atriz:

1. Kristen Stewart, Spencer

Favoritismo consolidado. Stewart está muito à frente das outras atrizes no circuito dos críticos.

2. Olivia Colman, A Filha Perdida (The Lost Daughter)

Mesmo que o buzz para uma eventual vitória esteja frio, Colman parece ser a concorrente mais forte de Stewart no momento. Além de ter sido elogiadíssima, a atriz está num filme muito bem recebido, diferentemente de outras candidatas…

3. Nicole Kidman, Being the Ricardos

Kidman superou a desconfiança pela escalação duvidosa e recebeu os maiores elogios do filme, que não teve críticas suficientemente boas para deixá-la mais segura na disputa.

4. Jessica Chastain, Os Olhos de Tammy Faye (The Eyes of Tammy Faye)

Chastain ainda não é lock, mesmo tendo sido muito aclamada e vivendo uma figura querida nos Estados Unidos. O lançamento já distante e a recepção fraca ao filme podem atrapalhar.

5. Alana Haim, Licorice Pizza

A novata em atuação já mostrou que é um nome que deve ir além de prêmios de revelação, com indicações no Globo de Ouro e Critics Choice. O possível apreço pelo filme pode fazer a diferença.

Outras possibilidades:

6. Lady Gaga, Casa Gucci (House of Gucci)

A vitória no respeitado New York Film Critics Circle (NYFCC) e as indicações no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards, onde as candidatas acima também apareceram, colocam Gaga numa ótima posição, mas ainda bastante vulnerável, considerando que seu filme não deve marcar presença nas outras categorias principais.

7. Rachel Zegler, Amor, Sublime Amor (West Side Story)

Mesmo com uma personagem insossa, Zegler não foi totalmente ofuscada pelos coadjuvantes, e seu nome está no páreo graças à suposta força do filme.

8. Penélope Cruz, Parallel Mothers

Depois de vencer o Festival de Veneza, Cruz ganhou alguns prêmios regionais, mas nada que a consolidasse como ameaça. Por ser um nome conhecido, ainda pode tirar a vaga de um dos nomes com mais buzz.

9. Jennifer Hudson, Respect: A História de Aretha Franklin (Respect)

Já era de se esperar que Hudson não fosse abraçada pelos prêmios dos críticos, mas a ausência no Globo de Ouro surpreendeu, e mostra como o ano está competitivo. Se não surgir no SAG, pode dizer “tchau” à disputa.

10. Renate Reinsve, The Worst Person in the World

A vencedora do Festival de Cannes tem cara de que pintará no Bafta, nem que seja só como revelação. Até agora, ela tem sido mencionada como segunda opção por várias premiações respeitadas.

11. Emilia Jones, No Ritmo do Coração (CODA)

Vencedora de revelação no Gotham Awards, Jones precisa aparecer em pelo menos um dos televisionados que faltam para que o amor pelo filme a carregue junto no Oscar.

12. Tessa Thompson, Identidade (Passing)

Apesar de ter recebido mais atenção depois do lançamento do filme, isso ainda não se materializou em indicações importantes, o que pode mudar caso SAG ou Bafta se lembrem dela e não só de Ruth Negga, que está indo melhor na categoria de coadjuvante.

13. Isabelle Fuhrman, The Novice

A indicação ao Film Independent Spirit Awards foi o impulso de que esta performance fenomenal precisava para ganhar visibilidade. Quem sabe o comitê Bafta não a indica assim como fez com outras escolhas surpreendentes ano passado…

14. Jennifer Lawrence, Não Olhe para Cima (Don’t Look Up)

A indicação ao Globo de Ouro provavelmente ficará só nisso, mas antes dos outros televisionados anunciarem seus indicados, é melhor manter seu nome na conversa só por precaução.

15. Agathe Rousselle, Titane

Sua atuação cresce com o tempo, impressionando não só pela fisicalidade, mas também pela forma como a atriz desenvolve esta personagem difícil de decifrar. É outra opção europeia que poderia ganhar atenção no Bafta. No entanto, é mais provável que a atriz consiga indicação lá só como revelação.

Qual atriz deveria ter mais buzz:

Rachel Sennott, Shiva Baby

Surgindo como uma supernova, Sennott mostrou conseguir carregar um filme nas costas, com muito carisma e desenvoltura, oscilando entre drama e humor como poucas.

 

Para quem vai a sua torcida? Deixe suas previsões nos comentários!

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email