Previsões para o Oscar 2022: ator coadjuvante (setembro)

Pronto, já temos sabemos como os filmes exibidos nos festivais de Veneza, Telluride e Toronto foram recebidos. Aqui tem um bom compilado dos vencedores e de quais obras tiveram mais êxito em cada festival. Agora já dá para traçar um panorama melhor dos potenciais concorrentes ao Oscar.

Para começar as previsões de setembro, vou falar sobre os candidatos a melhor ator coadjuvante. Até os concorrentes não vistos ainda se provarem na disputa, vou priorizar os nomes que já sabemos que são possibilidades reais por terem sido vistos e aprovados.

Previsões para os indicados a melhor ator coadjuvante:

1. Richard Jenkins, The Humans

Além de estar num drama bem recebido em Toronto e ser um veterano já com duas indicações, o ator foi o mais destacado de seu filme quando saíram as reações.

2. Kodi Smit-McPhee, Ataque dos Cães (The Power of the Dog)

Com a exibição em Veneza, o ator passou a ser considerado um forte candidato graças à recepção calorosa à sua atuação. Ele foi mais mencionado que Jesse Plemons, mas se o filme realmente emplacar, os dois podem acabar entrando, não só Smit-McPhee.

3. Ciarán Hinds, Belfast

Ainda não sabemos como vão categorizar Jude Hill, Caitriona Balfe e Jamie Dornan. Caso Dornan vá como coadjuvante, talvez tenha mais chance que Hinds. Ambos podem entrar já que o filme tem tudo para ser muito amado pela Academia. Por enquanto, acho que Hinds está mais seguro.

4. Jason Isaacs, Mass

Muito aclamado em Sundance. Devido à ausência do filme nos festivais do segundo semestre, o ator vai precisar de todo o suporte da crítica. Reed Birney também é uma possibilidade pelo mesmo filme, ainda que remota.

5. Jared Leto, Casa Gucci (House of Gucci)

Em teoria, tem todos os fatores necessários para entrar. Saberemos com mais precisão quando o filme for visto. Também há Al Pacino e Jeremy Irons como possibilidades do mesmo filme.

Outras possibilidades:

6. Troy Kotsur, No Ritmo do Coração (CODA)

Uma das melhores atuações do ano em um filme adorável e emocionante. Cenas marcantes ele tem, só falta a boa vontade dos votantes. Ele também precisa que nomes mais conhecidos percam fôlego.

7. Bradley Cooper, Licorice Pizza

Ainda não sabemos se o personagem dele terá peso o bastante. Se roubar a cena, pode vir para ganhar. A não ser que outro coadjuvante do filme chame mais atenção (Tom Waits, Benny Safdie ou outro).

8. David Alvarez, Amor, Sublime Amor (West Side Story)

Será que vai repetir os passos de George Chakiris? O potencial está lá.

9. Rob Morgan, Não Olhe para Cima (Don’t Look Up)

Qualquer um do elenco numeroso pode vingar se o filme não fracassar com a crítica. Algo me diz que este character actor pode chamar atenção mesmo com Jonah Hill, Mark Rylance, Chris Evans e outros nomes famosos no elenco.

10. Willem Dafoe, O Beco do Pesadelo (Nightmare Alley)

Pelo filme original, David Strathairn é quem tem momentos mais memoráveis entre os atores coadjuvantes. No entanto, Dafoe pode ter um peso maior, se considerarmos as pistas do trailer.

11. Brendan Gleeson, The Tragedy of Macbeth

Este veterano nunca esteve tão perto de ser reconhecido como agora, num filme cheio de gente que a Academia ama. Só precisa se destacar o bastante em meio a titãs como Denzel Washington e Frances McDormand.

12. Delroy Lindo, Vingança e Castigo (The Harder They Fall)

Se ele tiver cenas de destaque e impressionar nelas, pode ser que tentem recompensá-lo pela esnobada histórica na última edição. Outra possibilidade é Idris Elba, que também já foi esnobado. Isso se o filme for muito bom e não for encarado apenas como algo só comercial.

13. J.K. Simmons, Being the Ricardos

Pode ser o retorno deste vencedor do Oscar à premiação se ele tiver o suficiente para não ser esquecido.

14. Ben Affleck, The Tender Bar

Ano passado ele chegou a ter apoio para ter sua primeira indicação, mas não rolou. Será que ser dirigido por George Clooney pode ser o fator decisivo?

15. Richard E. Grant, Todos Estão Falando Sobre Jamie (Everybody’s Talking About Jamie)

O filme teve quase zero divulgação e a chance é cada vez menor. Se o BAFTA e outros precursores ignorarem, não será dessa vez.

Qual ator coadjuvante deveria ter mais buzz:

Alex Wolff, Pig

Este jovem ator já deveria ter acontecido nas premiações com Hereditário (Hereditary, 2018). Este ano ele fez outro trabalho incrível e complexo. Infelizmente, o foco está todo em Nicolas Cage pelo belo Pig.

 

E você, quem acha que serão os 5 indicados ao Oscar 2022 de melhor ator coadjuvante?

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email