Crítica: Uma Noite em Miami…(2020)

Regina King é uma das atrizes mais aclamadas da atualidade, já tendo vencido um Oscar e inúmeros Emmys. Seu trabalho mais recente, porém, é atrás das câmeras. Com Uma Noite em Miami…(One Night in Miami…, 2020), King mostra que tem uma ba mão para conseguir ótimas performances.

Kingsley Ben-Adir, Leslie Odom Jr, Aldis Hodges e Eli Goree vivem quatro amigos negros e famosos debatendo suas escolhas profissionais e pessoais, refletindo a forma como eles se relacionavam com a própria negritude diante dos holofotes em 1964. Esses protagonistas estão muito bem e acertam o tom que o filme pede.

A premissa é focada em uma noite apenas, como o título aponta, e a maior parte das cenas ocorre em um quarto de hotel. É aí que King mostra seus pontos fracos, já que sua direção não consegue fazer nada além do convencional, deixando a origem teatral do material mais óbvia. Outros problemas são a fotografia sem nenhuma inspiração. Apesar disso, o drama é um passatempo bastante agradável, graças ao roteiro fluido, que intercala cenas de descontração com questionamentos e conflitos complexos.

Nota: 7.0

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email