Previsões para o Oscar 2022: ator coadjuvante (janeiro)

Agora que temos os indicados ao Screen Actors Guild (SAG) Awards e a pré-lista do BAFTA, está mais claro quem são os principais jogadores tentando vencer a categoria de melhor ator coadjuvante. Quer saber quem tem mais chance de ser indicado ao Oscar? 

Previsões para o Oscar de melhor coadjuvante:

1. Kodi Smit-McPhee, Ataque dos Cães (The Power of the Dog)

Além de liderar os prêmios da crítica com folga, ter vencido o Globo de Ouro e aparecer em todos os principais precursores, incluindo na pré-lista do BAFTA, Smit-McPhee é o grande favorito e pode muito bem “rapar” tudo até o Oscar.

2. Troy Kotsur, No Ritmo do Coração (CODA)

Kotsur também foi indicado a todos os grandes precursores até agora. O maior oponente de Smit-McPhee ainda pode virar o jogo, mas precisa vencer um ou mais prêmios televisionados e aparecer no BAFTA.

3. Bradley Cooper, Licorice Pizza

A indicação ao SAG é um bom indicador de que ele é um nome forte, mesmo sendo uma participação pequena no filme. Ele ainda pode ser reconhecido pelo BAFTA, pois também está na pré-lista.

4. Ciarán Hinds, Belfast

Ainda existe a possibilidade de vermos o BAFTA premiando este veterano europeu. No entanto, mesmo estando num dos filmes mais fortes do ano, sua indicação não é uma garantia, e a chance de vencer despencou depois da esnobada no SAG.

5. Jesse Plemons, Ataque dos Cães

Não é incomum a Academia surpreender indicando gente de filmes que se saem muito bem e estão na categoria principal. Plemons ainda pode surgir no BAFTA, mas mesmo que não aconteça, algo me diz que a força do filme vai “carregá-lo” junto.

Outras possibilidades:

6. Jared Leto, Casa Gucci (House of Gucci)

Pelo visto, o filme está mais forte do que o esperado – ajuda muito o fato de ter sido um dos únicos dramas lucrativos de 2021. Vamos ver se o BAFTA também morderá a isca…

7. Jamie Dornan, Belfast

A ausência no SAG é um mau sinal. Caso ocorra divisão de votos entre ele e Hinds, provavelmente o ator mais jovem estará em desvantagem.

8. Ben Affleck, Bar Doce Lar (The Tender Bar)

E não é que esta atuação não foi só coisa do Globo de Ouro e também foi lembrada no SAG? Porém, como o filme passou batido, a chance de chegar ao Oscar não é muito grande.

9. J. K. Simmons, Apresentando os Ricardos (Being the Ricardos)

A indicação ao Critics Choice parece que será uma anomalia, a não ser que o potencial amor pelo filme o ajude.

10. Mike Faist, Amor, Sublime Amor (West Side Story)

Já o Faist nem indicação ao Critics Choice tem, então ele precisa muito ser lembrado no BAFTA e/ou torcer para que a Academia ame o filme o suficiente para que ele tenha muitos votos.

Qual ator coadjuvante deveria ter mais buzz:

Anders Danielsen Lie, A Pior Pessoa do Mundo (The Worst Person in the World)

Oferecendo uma das performances mais impactantes de 2021, este ator faz um trabalho primoroso com um personagem complexo e memorável. 

 

E você, quem está prevendo para o Oscar de melhor coadjuvante?

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email