Previsões para o Oscar 2022: atriz coadjuvante (dezembro)

Uma das categorias mais disputadas do ano, melhor atriz coadjuvante possui pelo menos quatro candidatas que já estão um degrau acima das outras, e os prêmios da crítica estão bem acirrados. A última vaga deve ficar entre as próximas da lista, e com certeza teremos pelo menos uma atriz considerada esnobada quando o Oscar anunciar seus indicados.

Previsões para o Oscar de melhor atriz coadjuvante:

1. Ariana DeBose, Amor, Sublime Amor (West Side Story)

Além de carregar bem o legado de Rita Moreno, DeBose está ganhando vários prêmios da crítica por sua atuação, indicada ao Critics Choice e ao Globo de Ouro.

2. Kirsten Dunst, Ataque dos Cães (The Power of the Dog)

Sua primeira indicação parece certa e, pelos resultados no circuito dos críticos, Dunst deve vir para a briga.

3. Aunjanue Ellis, King Richard: Criando Campeãs (King Richard)

Outra atriz que tem se saído muito bem nos primeiros precursores.

4. Caitriona Balfe, Belfast

Balfe não tem vencido tantos prêmios quanto as candidatas acima, mas sua presença é constante entre as indicadas, e as premiações televisionadas podem muito bem ir todas nela.

5. Ruth Negga, Identidade (Passing)

Esnobada no Critics Choice, Negga apareceu no Globo de Ouro, no Gotham Awards e no Film Independent Spirit Awards. O reconhecimento entre os grupos regionais tem sido considerável, e ela pode chegar ao Oscar mesmo que o filme não apareça em mais nada.

Outras possibilidades:

6. Rita Moreno, Amor Sublime, Amor

O Critics Choice não deve ser o único televisionado da sua campanha. Os elogios à atuação e a ótima recepção ao filme devem ajudar a reforçar sua narrativa irresistível.

7. Ann Dowd, Mass

O SAG e o Bafta dirão se a indicação ao Critics Choice foi apenas uma forma de tentar impulsioná-la ou se ela virá com força ameaçar as concorrentes em filmes mais lembrados.

8. Marlee Matlin, No Ritmo do Coração (CODA)

Assim como Moreno, esta outra atriz que venceu o Oscar há décadas tem uma narrativa forte, além de também estar em um filme aparentemente muito querido.

9. Jessie Buckley, A Filha Perdida (The Lost Daughter)

Indicada ao Gotham Awards e a outras premiações da crítica, Buckley tem potencial para estar no Bafta, o que poderia gerar visibilidade na hora certa.

10. Judi Dench, Belfast

Ainda que esta lenda do cinema não tenha aparecido tanto nos precursores por enquanto, o Bafta e o SAG podem colocá-la no lugar de outra candidata com mais hype, já que seus votantes a adoram.

11. Kathryn Hunter, The Tragedy of Macbeth

Vencedora do New York Film Critics Circle (NYFCC), Hunter poderia estar melhor posicionada se o filme não tivesse esfriado na corrida.

12. Gaby Hoffman, Sempre em Frente (C’mon C’mon)

A indicação ao Gotham parece ter sido fogo de palha, mas se houver amor pelo filme, por que não?

13. Cate Blanchett, O Beco do Pesadelo (Nightmare Alley)

A presença do filme nas categorias principais está longe de certeza, já que ele não foi tão aclamado quanto se esperava e a bilheteria está péssima, mas Blanchett tem sido muito mencionada e a Academia gosta bastante do seu trabalho.

14. Haley Bennett, Cyrano

Se o filme tiver gás na reta final da votação antes do anúncio dos indicados, Bennett pode surpreender.

15. Meryl Streep, Não Olhe para Cima (Don’t Look Up)

Como o filme ainda está na disputa, depois de ser indicado ao Critics Choice e ao Globo de Ouro, Streep não pode ser descartada, já que o SAG pode dar uma sobrevida à sua campanha.

Qual atriz coadjuvante merece mais buzz:

Amy Forsyth, The Novice 

Esta jovem atriz foi uma das surpresas no Film Independent Spirit Awards, mas seria quase um milagre se ela fosse mais longe por este filme incrível, mas pouco visto.

 

E você, quem acha que consegue indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante?

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email