Previsões para o Oscar: atriz (janeiro)

O que parecia uma categoria sem muito emoção virou a mais imprevisível depois que o Screen Actors Guild (SAG) Awards ignorou Kristen Stewart. Quer saber o que essa reviravolta representa para a corrida de melhor atriz?

Previsões para o Oscar de melhor atriz:

1. Nicole Kidman, Apresentando os Ricardos (Being the Ricardos)

Com a esnobada de Stewart no SAG, Kidman assumiu a dianteira graças à vitória no Globo de Ouro. Ela deve aparecer no BAFTA também, com chance de continuar vencendo.

2. Olivia Colman, A Filha Perdida (The Lost Daughter)

Apesar de estar num filme que ainda não foi tão abraçado nas premiações e fazer um papel menos acessível do que o de Kidman, Colman tem a seu favor uma aclamação mais expressiva, o que pode fazer a diferença e levá-la à sua segunda vitória.

3. Lady Gaga, Casa Gucci (House of Gucci)

Pode ser esnobada pelo BAFTA e pelo Oscar, ser apenas indicada ou até ganhar.

4. Jessica Chastain, Os Olhos de Tammy Faye (The Eyes of Tammy Faye)

Kidman parece ter roubado seu holofote, por ter um tipo de papel parecido, além de também estar num filme com críticas mistas. A diferença é que o filme de Chastain ficou muito para trás, colocando a atriz numa posição vulnerável, mas ela ainda pode vencer o SAG.

5. Kristen Stewart, Spencer

Líder dos prêmios da crítica, Stewart perdeu seu favoritismo, já que nunca uma atriz esnobada pelo SAG venceu o Oscar (isso só aconteceu com poucos coadjuvantes). Claro que estatísticas podem ser quebradas, mas a possibilidade de vitória é muito menor agora, e se ela não aparecer no BAFTA a indicação ao Oscar definitivamente estará em perigo.

Outras possibilidades:

6. Jennifer Hudson, Respect: A História de Aretha Franklin (Respect)

A presença de Hudson em um ou mais televisionados sempre pareceu inevitável, e ela conseguiu emplacar num dos mais importantes. No entanto, a fraqueza do filme e a existência de várias outras atrizes em biografias são fatores que podem atrapalhar.

7. Rachel Zegler, Amor, Sublime Amor (West Side Story)

A vitória no Globo de Ouro não significa muito. Caso ela entre no BAFTA, pode ser um ótimo sinal, e estar num filme forte ajuda.

8. Alana Haim, Licorice Pizza

Outra novata num filme que provavelmente será indicado na categoria principal. A ausência no SAG pode ser compensada pelo BAFTA, caso eles a incluam na lista final.

9. Renate Reinsve, A Pior Pessoa do Mundo (The Worst Person in the World)

A vitória no Festival de Cannes não a impulsionou tanto quanto ela merecia entre os críticos – ela ficou em segundo lugar em vários grupos, ganhando poucos. Como a atriz está na pré-lista do BAFTA e o filme está na disputa de melhor filme internacional, Reinsve pode ser uma das surpresas do anúncio.

10. Penélope Cruz, Mães Paralelas (Parallel Mothers)

Depois de vencer o Festival de Veneza e abocanhar alguns prêmios importantes da crítica, Cruz perdeu sua força ao ser ignorada por todos os televisionados. Agora só resta a esperança de que ela seja uma das poucas atrizes indicadas ao Oscar sem indicação ao Globo de Ouro, SAG, Critics Choice ou BAFTA.

Qual atriz deveria ter mais buzz:

Isabelle Fuhrman, The Novice

Se o filme tivesse sido lançado mais cedo e fosse de uma distribuidora maior, acredito que esta atuação impressionante teria mais reconhecimento. Ao menos o Film Independent Spirit Awards adorou a performance e o filme. 

 

E aí, quem serão as cinco atrizes indicadas ao Oscar?

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email