Previsões para o Oscar: ator (novembro)

A categoria de melhor ator parece estar mais às moscas do que o de costume. Não pela falta de opções, mas porque há menos nomes famosos em filmes com buzz para a categoria principal. A chance de um ator aclamado por um filme internacional entrar é menor do que a de um ator popular num filme não tão elogiado, o que é um dos grandes problemas da temporada de premiações.

Confira abaixo as previsões de novembro para o Oscar de melhor ator:

1. Brendan Fraser, The Whale

A forma como o filme será recebido pelo público e pelas principais premiações ainda é uma incógnita, mas o amor pela performance de Fraser deve se sobressair. Sua presença cativante na campanha tem mostrado que a narrativa de comeback tem tudo para impulsioná-lo, então a esnobada no Film Independent Spirit Awards não parece ser preocupante, pois os indicados dessa premiação são escolhidos por um comitê pequeno. Fraser já apareceu no Gotham Awards e os televisionados devem fazer o mesmo.

2. Colin Farrell, Os Banshees de Inisherin (The Banshees of Inisherin)

Com o filme se fortalecendo, Farrell pode se tornar uma ameaça real a Fraser, e o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza pode não ser seu único grande reconhecimento por esta aclamada atuação.

3. Austin Butler, Elvis

O sucesso da obra pode levá-la até a categoria principal, o que seria um grande empurrão para Butler.

4. Bill Nighy, Living

O estado aberto da categoria é uma ótima notícia para este veterano, que pode ser lembrado por precursores cruciais, como o BAFTA.

5. Paul Mescal, Aftersun

Este jovem ator pode surpreender no circuito dos críticos. Além disso, dificilmente ele será totalmente esnobado nos precursores televisionados, mas, mesmo que ele não seja lembrado, já vimos raras ocasiões em que performances impulsionadas pela crítica entram no Oscar.

Outras possibilidades:

6. Hugh Jackman, Um Filho (The Son)

A recepção ao drama de Florian Zeller tem sido bem mais fraca do que o esperado, e Jackman pode se tornar aquele ator que aparece em todos os televisionados e ainda assim é barrado pela Academia.

7. Diego Calva, Babilônia (Babylon)

As primeiras reações ao filme de Damien Chazelle apontam um filme na linha O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street, 2013). Calva recebeu menções positivas, mas o fato de ser um ator jovem e ainda desconhecido pode atrapalhar.

8. Tom Cruise, Top Gun: Maverick

Devido à escassez de possibilidades vindas de obras com buzz para a categoria principal, Cruise não pode ser ignorado, já que seu filme deve ser o blockbuster mais estável nas premiações.

9. Jeremy Pope, The Inspection

A presença no Film Independent Spirit Awards é um alívio para o ator, que precisará de bem mais do que isso para chegar perto de uma indicação ao Oscar.

10. Will Smith, Emancipation

O que pensar das chances de Smith após o fatídico tapa? Mesmo que o filme e sua atuação caiam nas graças da crítica, não sabemos ainda quanto o incidente que manchou sua carreira afetará a opinião dos votantes da Academia.

No radar:

Christian Bale, The Pale Blue Eye

Song Kang-ho, Broker

Gabriel LaBelle, The Fabelmans

Jim Parsons, Spoiler Alert: The Hero Dies

Tom Hanks, A Man Called Otto

Quem deveria ter mais buzz:

Daryl McCormack, Boa Sorte, Leo Grande (Good Luck to You Leo Grande)

 

Quem você vê indo mais longe na corrida para o Oscar de melhor ator? Deixe seu comentário abaixo!

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email