Previsões para o Oscar 2023: atriz (dezembro)

A disputa entre Michelle Yeoh e Cate Blanchett começou acirrada no circuito dos críticos e pode continuar assim até o Oscar. Quem mais deve se juntar a elas?

Confira as previsões de dezembro para o Oscar de melhor atriz:

1. Michelle Yeoh, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once)

Além de estar indo muito bem nas primeiras premiações da crítica, Yeoh tem duas narrativas fortes a seu lado: veterana nunca reconhecida pela Academia até então e potencial primeira asiática vencedora na categoria principal. Outro ponto favorável é o êxito da obra, que não só foi muito vista como pode se tornar favorita para o Oscar de melhor filme.

2. Cate Blanchett, TÁR

Poucas atuações foram uniformemente elogiadas como a de Blanchett, que está indo muito bem no circuito dos críticos. Porém, mesmo que o filme entre na categoria principal, a disputa entre ela e Yeoh deve se manter bastante disputada.

3. Michelle Williams, Os Fabelmans (The Fabelmans)

A presença em um dos filmes com mais buzz do ano deve garantir a ela a indicação, mas sem chance de vitória, principalmente se a obra não vier para ganhar nas categorias principais.

4. Danielle Deadwyler, Till

Apesar de não ter aparecido no Globo de Ouro, a vencedora do Gotham Awards foi indicada ao Critics Choice e pode ser lembrada pelos próximos precursores, garantindo sua indicação ao Oscar mesmo com o filme não tendo força em outras categorias.

5. Margot Robbie, Babilônia (Babylon)

Indicada ao Globo de Ouro e ao Critics Choice, assim como as três primeiras e a próxima da lista, Robbie pode entrar no Oscar ainda que seu divisivo filme fique de fora da categoria principal.

Outras possibilidades:

6. Viola Davis, A Mulher Rei (The Woman King)

Davis pode se tornar aquela atriz barrada pela Academia após aparecer em todos os televisionados. O filme pode aparecer no SAG e no PGA, mas até agora parece estar sendo ignorado no meio de tantos filmes populares na corrida.

7. Olivia Colman, Império da Luz (Empire of Light)

Falando em filmes populares, Colman está no oposto disso. O drama que a britânica protagoniza teve críticas mistas e não está indo bem na bilheteria. Será que a atriz consegue uma indicação a outro precursor além do Globo de Ouro?

8. Ana de Armas, Blonde

O Globo de Ouro e alguns prêmios da crítica parecem ter ressuscitado a atriz, mas até agora nenhuma vitória significativa a ponto de compensar as reações quase tóxicas que o filme recebeu.

9. Emma Thompson, Boa Sorte, Leo Grande (Good Luck to You, Leo Grande)

Thompson pode ainda somar à sua indicação ao Globo de Ouro pelo menos uma menção no BAFTA. No entanto, isso não deve ser o bastante para colocá-la entre as mais votadas pela Academia.

10. Naomi Ackie, I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston (Whitney Houston: I Wanna Dance With Somebody)

Com as críticas apontando mais uma biografia básica, mas aliviando a barra para Ackie, tudo depende da bilheteria. Se for um hit, talvez a atriz seja lembrada pelo SAG.

Quem deveria ter mais buzz:

Rebecca Hall, Resurrection

 

Quais são as suas previsões atuais para o Oscar de melhor atriz? Comente abaixo!l

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email