Previsões para o Oscar 2023: atriz coadjuvante (agosto)

Antes de Veneza dar a largada nos festivais que antecedem a temporada de premiações, não faltam opções para preencher as previsões iniciais para o Oscar de melhor atriz coadjuvante. É sempre recomendável incluir quem está em obras com potencial para melhor filme. Ainda está cedo para saber quais serão esses filmes, mas os temas e os envolvidos nas produções dão algumas pistas do que pode vingar até o fim do ano.

Veja as previsões de agosto para o Oscar de melhor atriz coadjuvante:

1. Michelle Williams, The Fabelmans

O Oscar ama mães nesta categoria, e nada como viver uma personagem inspirada na mãe de Steven Spielberg para garantir buzz automático. Caso o papel não seja tão chamativo, ao menos uma indicação é viável.

2. Jean Smart, Babilônia (Babylon)

Esta veterana da TV está no auge graças ao sucesso de crítica e público de Hacks. Basta o papel certo no filme certo para a atriz ter o mesmo destino de Allison Janney, Regina King ou Laurie Metcalf.

3. Dolly de Leon, Triangle of Sadness

Um dos nomes mais mencionados pelo filme que venceu a Palma de Ouro em Cannes, esta atriz filipina pode surpreender assim como Marina de Tavira, se a sátira sobre luta de classes também emplacar com a Academia.

4. Patricia Clarkson, Ela Disse (She Said)

Clarkson está num dos filmes mais quentes da temporada, mas pode ser eclipsada por outras coadjuvantes do seu elenco, como Samantha Morton, Jennifer Ehle ou até Zoe Kazan, caso optem por fraude de categoria. A veterana também terá uma chance por Monica, que será exibido em Veneza.

5. Nina Hoss, Tár

Apesar de ter competição interna com Noémie Merlant, Hoss tem potencial para finalmente ser reconhecida por premiações como o Oscar, por estar num filme com bastante hype.

Outras possibilidades:

6. Lily Gladstone, Killers of the Flower Moon

Caso o filme seja lançado em 2022, a atriz pode se tornar a favorita.

7. Kerry Condon, The Banshees of Inisherin

Com certo destaque nos materiais de divulgação, seu papel pode ser maior do que o esperado, o que é uma vantagem, ainda mais se o filme for bem nos festivais.

8. Sigourney Weaver, Master Gardener

Weaver recebeu elogios em Sundance por Call Jane, que tem um tema que ficou ainda mais relevante este ano, mas talvez sua maior chance seja com o novo filme de Paul Schrader, que será exibido em Veneza.

9. Sadie Sink, The Whale

O amor pela atriz graças ao seu destaque na temporada mais recente de Stranger Things é um ponto a favor. Ela pode tanto ter o mesmo destino de Emma Stone em Birdman (2014) ou não chegar à indicação, como aconteceu com Evan Rachel Wood em O Lutador (The Wrestler, 2008). Também existe o risco de Sink ser ofuscada por Hong Chau ou Samantha Morton, suas colegas de elenco.

10. Stephanie Hsu, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once)

Seu trabalho no filme é muito chamativo, mas a concorrência interna com Jamie Lee Curtis pode atrapalhar, principalmente se a obra não emplacar tanto nas premiações.

Mantenha no radar:

Laura Dern, The Son

Claire Foy, Women Talking

Whoopi Goldberg, Till

Greta Gerwig, White Noise

Angela Bassett, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Black Panther: Wakanda Forever)

Quem deveria ter mais buzz:

Judy Davis, Nitram

 

Qual atriz você vê com mais força por enquanto? Deixe seu comentário abaixo!

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email