Crítica: Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars (2020)

Uma mistura de paródia e homenagem, Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars (Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga, 2020) aborda a competição homônima sem menosprezar os artistas e o público que fazem dele um evento tão grande na Europa, atraindo olhares do mundo todo.

Algo que só poderia ter saído da mente de Will Ferrell, o filme acompanha dois amigos de infância que cantam juntos quando adultos e tentam participar do concurso. É uma pena que o ator esteja mal escalado, enfraquecendo bastante o personagem e sua química com a amiga, vivida com graciosidade e muito carisma por Rachel McAdams, que convence até nas partes mais absurdas do roteiro. Outro ponto negativo é a previsibilidade da história e os clichês em abundância.

Felizmente, além de McAdams, a comédia conta com outro desempenho excelente: Dan Stevens vive um cantor russo extravagante que rende alguns dos melhores momentos do filme. E, claro, não tem como deixar de elogiar a trilha sonora, composta por músicas originais que se encaixam perfeitamente naquele universo e nos fazem acreditar que tais canções realmente seriam um sucesso no festival, com destaque para a arrebatadora “Husavik (My Hometown)”.

Nota: 6.5

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email