Se antes o jogo parecia ganho para Anthony Hopkins, agora ele vai ter que suar para bater Chadwick Boseman e sua narrativa difícil de resistir. Será que mais alguém pode ameaçá-los? Confira abaixo:
1. Chadwick Boseman – A Voz Suprema do Blues
Depois de definirem o ator como principal, parecia que tinham jogado sua chance de vencer no lixo, mas tudo mudou após o filme ser visto. Boseman passou na frente graças a elogios rasgados, que serão impulsionados pelo fato de ser a última chance de premiar este artista tão querido.
2. Anthony Hopkins – The Father
Os elogios a ele estão entre os mais entusiasmados do ano e fazer os votantes chorarem é um plus. Será o bastante para tirar a coroa do favorito?
3. Gary Oldman – Mank
A crítica parece ter aprovado a atuação, mas Amanda Seyfried foi quem mais se destacou. Mesmo assim, sua indicação está bem perto de virar lock devido à recepção positiva num filme que é a cara da Academia.
4. Delroy Lindo – Destacamento Blood
Pode ser a grande esnobada na manhã de indicações.
5. Riz Ahmed – Sound of Metal
O buzz parece que tem crescido. A indicação ao Gotham Awards é um ótimo sinal.
6. Tom Hanks – News of the World
Pode tirar a vaga de um dos atores não brancos se for elogiado e o filme bem recebido, afinal, a Academia costuma preferir atuações de figuras carimbadas (e brancas).
7. Kingsley Ben-Adir – One Night In Miami…
Agora que definiram Ben-Adir e Eli Goree como co-protagonistas, tudo indica que o intérprete de Malcolm X tenha boas chances se amarem o filme. A menção no Gotham Awards deve ser a primeira de várias (mas talvez só apareça como revelação).
8. Steven Yeun – Minari
A ausência no Gotham Awards é um pouco preocupante. O apoio dos prêmios da crítica e o amor ao filme podem mantê-lo na disputa mesmo que não apareça nos televisionados.
9. Ben Affleck – The Way Back
Agora vai? O filme foi lançado no comecinho de 2020, mas é a atuação tem seus fãs, o drama é bastante acessível e a campanha do estúdio deve ser forte.
10. Mads Mikkelsen – Another Round
Uma das atuações mais impactantes do ano. Com a escolha de seu filme como representante da Dinamarca para a categoria de melhor filme internacional e uma data de lançamento estratégica, tem tudo para ser uma bela surpresa na corrida.
Outras possibilidades:
Lakeith Stanfield – Judas and the Black Messiah
Dev Patel – The Personal History of David Copperfield
Tom Holland – Cherry
Mark Wahlberg – Joe Bell
Max Harwood – Everybody’s Talking About Jamie
Quem deveria ser indicado mas não tem buzz?
Ibrahima Gueye – Rosa e Momo
Quem seria o seu top 5 hoje? Deixe seu comentário!