Sem um nome forte consolidado, o prêmio de melhor atriz coadjuvante pode finalmente ir para Glenn Close, que vai para sua 8ª indicação. Mesmo que o filme decepcione, ela tem tudo para se firmar como a candidata a ser batida. Curiosamente, Olivia Colman é uma de suas oponentes mais fortes no momento. Assim como nas minhas primeiras apostas, continuo achando que a Academia vai amar a Close num papel que parece ser inesquecível.
1. Glenn Close – Era Uma Vez um Sonho
Pelo trailer, não vai faltar Oscar clip. E mesmo que o filme não seja bem recebido, já vimos muitas atuações chamativas ganhando mesmo assim.
2. Amanda Seyfried – Mank
Dificilmente fica de fora.
3. Olivia Colman – The Father
Ainda não confirmaram a categoria, mas se for como coadjuvante, sua elogiada atuação vai render o repeteco do embate contra Close.
4. Ellen Burstyn – Pieces of a Woman
Seu monólogo matador chamou a atenção no Festival de Veneza, mas será o bastante para colocar um papel bem pequeno no Oscar de novo?
5. Helena Zengel – News of the World
O Oscar adora indicar meninas nesta categoria e seu papel parece ter bastante destaque no faroeste estrelado por Tom Hanks.
6. Saoirse Ronan – Ammonite
Apesar de não ter recebido uma recepção entusiasmada, o filme ainda está na disputa, principalmente para suas estrelas. Ronan não recebeu tantas menções quanto Winslet, mas a possível category fraud pode ajudá-la.
7. Swankie – Nomadland
Uma das surpresas do filme é a presença desta atriz não profissional – especialistas dizem que ela tem cenas encantadoras.
8. Youn Yuh-jung – Minari
Esta veterana precisa que o filme seja tão amado pela Academia quanto foi no Festival de Sundance, para garantir que sua atuação aclamada consiga gás para bater atrizes mais conhecidas.
9. Audra McDonald – Respect
Interpretar a mãe da protagonista em uma biografia ajuda, mas será um papel grande e marcante o suficiente?
10. Valerie Mahaffey – French Exit
O filme não empolgou tanto, mas amaram a Michelle Pfeiffer, como esperado. A grande surpresa foi o destaque para esta atriz, que praticamente rouba suas cenas, pelo visto.
Outras possibilidades:
Lesley Manville – Let Him Go
Mary J. Blige – Respect
Natasha Lyonne – The United States Vs. Billie Holiday
Lily Collins – Mank
Sarah Lancashire – Everybody’s Talking About Jamie
Quem seria o seu top 5 hoje? Deixe seu comentário!