Era uma vez…

Quando eu era pequeno, assistia a O Mágico de Oz, Batman e desenhos da Disney até as fitas gastarem. Escolher filmes era uma diversão, assim como o simples ato de passar na frente de uma locadora e ficar animado com o pôster de um novo lançamento.

Durante a adolescência, quando sites e blogs ainda estavam engatinhando, eu contava o dinheirinho que ganhava para comprar a Revista SET, que foi meu guia cinematográfico por mais de uma década. A emoção de folhear cada edição, ler tudinho e reler sempre que dava vontade era incomparável (e quando atrasava na banca era uma frustração…). Mas, claro, nenhuma sensação era tão boa quanto a emoção de ser arrebatado por um filme pela primeira vez, principalmente se fosse no escurinho do cinema.

Desde muito cedo, os filmes sempre foram meu refúgio. Não só aprendi sobre muitas situações e culturas como também aprendi a ser a pessoa que sou hoje e continuo evoluindo graças ao cinema.  Esperar pelos próximos lançamentos, apostar nos filmes que estariam em festivais, torcer por quem estava na disputa pelo Oscar…tudo isso me ajudou a superar os desafios mais difíceis que já enfrentei.

Agora, chegou a hora de começar a compartilhar oficialmente tudo que penso sobre os filmes que vejo, minhas apostas para premiações e tudo mais que está rolando na indústria cinematográfica. Além de ter esse espaço para escrever sobre o que mais gosto, pretendo dar dicas e fazer listas para mais pessoas ficarem por dentro das novidades de Hollywood, do Brasil e de outros países.

Não sei o que essa jornada vai proporcionar, mas sei que estou empolgado para ter vocês comigo acompanhando meu blog. Espero que esta aventura seja tão boa quanto os filmes que me inspiram a ser uma pessoa melhor.

Related Post

7 thoughts on “Era uma vez…

  1. Amo cinema.
    Sou da geração sem internet e canais pagos.
    Sou da geração que esperava os especiais final da Record, Globo pata poder assistir os blockbusters: Tubarão, Star Wars, E O Vento Levou….
    Sou da geração de ficar esperando as séries uma vez por semana para passar.
    Li muita Revista Set.
    Hoje, com toda a tecnologia, canais de cinema, a gente tem acesso a tanta coisa. Para quem ama a sétima arte é uma diversão sem fim.
    Com certeza, nos veremos muito por aqui. Vou dar muitos pitacos.
    Parabéns pelo blog!!
    Bj
    Dani

    1. Oi, Dani. Obrigado pelo comentário. Essa fase era muito gostosa mesmo. Espero que continue acompanhando o blog. Bjs.

  2. Muito bacana sua história com a sétima arte, Ronaldo.

    Muitos filmes me ajudaram a superar momentos difíceis e me deram muito a refletir. É um novo mundo que se abre mesmo.

    Teu blog é excelente (já disse isso, mas repito). Obrigado por proporcionar mais aprofundamento nessas histórias tão diversas e por indicar filmes que podem realmente mudar nosso dia (ou mais que isso, talvez), ainda mais nesses tempos incertos.

    Keep up the good work!

    1. Fico muito feliz que esteja acompanhando e gostando!

      Quando tiver sugestões ou quiser críticas de filmes específicos, é só pedir 😉

      1. Acompanhando sempre! Agora que descobri o blog, não largo mais haha

        Opa, podexá! Muitos dos que você indica aqui já foram pra watchlist 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
RSS
Follow by Email